Prémio Região Empreendedora Europeia em destaque no “Espaço Europa”

O Prémio Região Empreendedora Europeia, tem este ano como tema geral “Empreendedorismo e comunidades resilientes”, cujas candidaturas estão abertas até ao dia 29 de março.

Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, revela que este prémio assume-se como “um reconhecimento de excelência, às cidades e regiões que promovam o empreendedorismo e apoiem as suas empresas locais, assente numa estratégia de apoio para os próximos dois anos”.

O objetivo, entre outros, “é ajudar as empresas para uma transição mais digital, mas também numa transição mais verde, por exemplo, com maior eficiência energética, e aposta na economia circular”, acrescenta Ana Pereira.

Ana Pereira refere ainda que “após o reconhecimento da região empreendedora haverá uma monitorização, por parte da Comissão Europeia, para perceber se as ações estão a ser realizadas, e por isso, a candidatura tem de ser muito rigorosa, nesse sentido”.

O Prémio Região Empreendedora Europeia, que pode obter mais informações aqui, é o tema desta semana do programa “Espaço Europa”, que pode ouvir no podcast abaixo: