Skip to content

Vitorino d’Almeida encerra Mês da Música em Elvas com “Ecos de Abril”

As comemorações do Mês da Música em Elvas chegam ao fim este domingo, 27 de outubro, com o espetáculo “Ecos de Abril”, que junta em palco o maestro Vitorino d’Almeida e o poeta Aurelino Costa.

“O concerto que encerra o Mês da Música traz, pela 33ª vez, a Elvas, o maestro António Vitorino d’Almeida, num formato que, de certa forma, se associa também, com uma natureza renovada, às comemorações do 25 de Abril”, começa por explicar o diretor artístico deste Mês da Música, Luís Zagalo.

Para além de autor da banda sonora e ator no filme “Capitães de Abril”, Vitorino d’Almeida, lembra Luís Zagalo, assume-se como protagonista neste contexto da Revolução dos Cravos porque, à época, encontrava-se em Viena, onde escreve a obra canónica, no contexto da música portuguesa, “Inquietações sobre uma Manhã de Abril”. “Estas múltiplas visões são convocadas neste contexto de um concerto a que chamámos ‘Ecos de Abril’”, revela o diretor artístico.

A Vitorino d’Almeida, em palco, junta-se o poeta Aurelino Costa. “É um dos grandes declamadores que conheço e que nos trará também uma outra visão complementar, que é como é que a poesia abordou e encarou o 25 de Abril”, revela Luís Zagalo, que não tem dúvidas de que, com este espetáculo, o Mês da Música em Elvas encerra com “chave de ouro”.

Os bilhetes para este espetáculo, com início este domingo às 18 horas, podem ser adquiridos na Ticketline ou no no cineteatro municipal de Elvas, a partir das 17 horas.

Compartilhe este artigo: