A BioBIP, situada no Campus Politécnico do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), recebeu na passada quarta-feira, dia 16 de outubro, a sessão de apresentação do Programa Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores (CERV – Citizens, Equality, Rights and Values), com a presença da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), entidade parceira.
O CERV tem como principal objetivo a promoção dos valores e direitos consagrados nos Tratados, na Carta e nas Convenções internacionais dos direitos humanos, conforme consagrado no Regulamento. Com uma dotação de 1.550 milhões de euros para apoiar financeiramente projetos e ações com objetivos específicos em quatro vertentes de atuação: Valores da União; Igualdade, Direitos e Igualdade de Género; Envolvimento e participação dos cidadãos; Daphne.
Autarcas e técnicos dos Municípios do Alto Alentejo, bem como representantes de várias instituições da sociedade civil, assistiram à sessão, que contou com a apresentação das oportunidades de financiamento, bem como de testemunhos e boas práticas.
Podem candidatar-se a receber financiamento do CERV, para o período de 2021-2027, as organizações privadas, organizações não-governamentais e entidades públicas ativas a nível local, regional, nacional e transnacional, bem como outras partes interessadas.
São elegíveis as entidades jurídicas estabelecidas num Estado-membro ou território ultramarino, num país terceiro associado ao Programa e qualquer entidade jurídica criada ao abrigo do Direito da União ou qualquer organização internacional. As condições específicas de elegibilidade estão previstas em cada convite à apresentação de propostas.
Consulte os avisos a decorrer aqui.