Skip to content

RTP grava “Em Casa d’Amália” na Praça da República de Elvas

A Praça da República de Elvas recebeu, na noite da passada terça-feira, 28 de agosto, um mar de gente, que quis assistir à gravação de “Em Casa d’Amália”, da RTP: programa que contou com as participações de António Zambujo, Luís Trigacheiro e Buba Espinho.

Para o apresentador, o fadista José Gonçalez, esta foi uma noite “extraordinária”. “Elvas é uma terra que tem muita tradição de música e de cultura, e isso fazia logo antever uma noite muito bonita e especial”, começa por dizer. Para além disso, José Gonçalez garante que a gravação do programa tinha tudo para correr bem, dada a união em palco de “três alentejanos, que são três das grandes figuras, atualmente, da música portuguesa”.

O fadista de Estremoz explica ainda que o programa televisivo tem vindo a crescer, sendo que estas gravações, fora de estúdio, são resultado de uma reação muito positiva do público.

António Zambujo, que lembra que já antes tinha participado neste programa, em estúdio, precisamente ao lado de Luís Trigacheiro e Buba Espinho, garante que é “sempre bom” estar com estes dois colegas em palco. “É sempre maravilhoso. Divertimo-nos muito”, assegura, dando conta que, ao vivo, o programa da RTP “ganha uma magia diferente”. Já Luís Trigacheiro assegura que tudo correu “pelo melhor” em Elvas, onde todos foram muito bem recebidos, e que este é um programa “sempre interessante”.

A António Zambujo, Buba Espinho e Luís Trigacheiro, em palco, juntaram-se os músicos Bruno Chaveiro, na guitarra portuguesa, e Mapi, no piano. Durante a gravação houve ainda espaço para que os fadistas elvenses Soraia Branco, Toy Faria e Vasco Gamelas interpretassem, cada um deles, um tema.

O programa será emitido na RTP1 a 14 de setembro.

Compartilhe este artigo: