Geminação entre Elvas e Buckeburg permitirá intercâmbios em várias áreas

O Município de Elvas aprovou, no mês passado, uma proposta de protocolo de geminação, cooperação e amizade com a cidade alemã de Buckeburg, onde viveu o Conde de Lippe, o responsável por, na segunda metade do Século XVIII, ter mandado construir o Forte da Graça.

Esta proposta de protocolo, explica o presidente da Câmara, Rondão Almeida, surge depois de, no passado, a vereadora Paula Calado ter assinado, na Alemanha, “em nome do município”, um processo de entendimento com a autarquia local, com o objetivo de, posteriormente, se vir a assinar a geminação entre Elvas e essa cidade. “O tempo tem vindo a passar-se e temos contado com a simpatia e a amizade do professor Jacinto César, que está envolvido neste processo, e que me tem vindo a alertar para se voltar ao tema. E foi isso mesmo que a Câmara de Elvas fez”, adianta.

Depois de aprovado este acordo, em reunião de Câmara, adianta Rondão Almeida, o Município de Elvas vai agora convidar o presidente da Câmara de Buckeburg a visitar a cidade, para se proceder à assinatura do protocolo de geminação.

O protocolo em causa irá permitirá a realização de intercâmbios, entre Elvas e Buckeburg, em várias áreas, desde a economia à educação.