Skip to content

Inauguração da Comunidade de Energia nas Galerias do grupo Nabeiro

A Greenvolt Comunidades, empresa do Grupo Greenvolt, em parceria com o Grupo Nabeiro -Delta Cafés, inaugurou a primeira comunidade da Greenvolt no Alentejo, em Elvas, continuando a fazer crescer as comunidades de energia em Portugal.

A energia obtida a partir da radiação solar produzida nas Galerias Alentejo e que exceda o consumo deste local, vai passar a ser partilhada com outros consumidores, num raio até quatro quilómetros.

Este espaço comercial, localizado na Avenida de Badajoz, pertencente ao Grupo Nabeiro-Delta Cafés, está já equipado com 162 painéis solares fotovoltaicos com uma capacidade instalada de 88 KWp, o que vai gerar 137 MWh anualmente, sendo que apenas uma parte dessa energia é consumida nas Galerias Alentejo.

A energia para auto-consumo representa apenas 32 MWh e o seu excedente energético não será agora desperdiçado, mas sim partilhado. A Comunidade de Energia das Galerias Alentejo passará a contar com cerca de 100 MWh anuais que poderão ser consumidos, por outras entidades que se juntem a esta comunidade, nomeadamente as restantes lojas presentes neste espaço, entre elas a Pepco, a Olívia Cake Boutique e o Coffee Time.

“A sustentabilidade está no nosso ADN e trabalhamos continuamente para a conciliação entre o modelo de crescimento económico e o modelo de sustentabilidade de todas as nossas empresas”, refere o CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro. “A sustentabilidade ambiental é uma prioridade para o Grupo desde sempre, daí a aposta nas energias renováveis, mas não esquecendo a nossa ligação à comunidade, que se reflete neste projeto pioneiro no Alentejo”, acrescenta.

Compartilhe este artigo: