A GNR enviou esta tarde, 4 de julho, um comunicado que transcrevemos, relativo ao resgate de um cão com visíveis maus-tratos, em Campo Maior.
“O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, no dia 1 de julho, resgatou um canídeo sem condições higieno-sanitárias adequadas, no concelho de Campo Maior.
No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda detetaram um cão, de raça Pitt Bull, acorrentado e sem as condições higieno-sanitárias adequadas, que apresentava sinais evidentes de maus-tratos. Na sequência da ação, o animal foi recolhido pelos serviços municipais, sendo posteriormente examinado por parte do Veterinário Municipal.
Os factos foram comunicados ao Ministério Público de Elvas.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.”