Exposição de pintura de Nuno Ezequiel até 10 de junho no MAEE

O artista plástico Nuno Ezequiel tem um conjunto de 22 obras de pintura da sua autoria em exposição, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás Pires.

“Sossego”, assim se chama a exposição, que pode ser visitada até 10 de junho, é o resultado do trabalho realizado pelo professor natural de Vila Boim, ao longo dos últimos três anos em Elvas, onde regressou para viver e trabalhar, após década e meia a lecionar em estabelecimentos de ensino de vários pontos do país.

Esperando que quem visitar a exposição possa sair do museu com “um sorriso” e faça uma “leitura das obras”, Nuno Ezequiel revela que a cor das suas telas contrasta com o espaço, que embora “amplo e extraordinário”, é “muito branco”.

Descrevendo-se como um “apologista da cor”, o artista revela ainda que esta mostra resulta do seu próprio estado de alma. “Eu gosto que a cor seja quase como a banda sonoro do meu quadro. A minha ideia é tentar transmitir o ambiente, mas também o momento e sensações, acima de tudo”, diz ainda Nuno Ezequiel.

A exposição, inaugurada a 20 de abril, ocupa até 10 de junho, a galeria de mostras temporárias do MAEE.