Campomaiorenses voltam a cumprir a tradição de acampar na zona da Enxara

São muitas as pessoas que, por esta época de Páscoa, rumam até à zona da Enxara para acampar e passar uns dias descontraídos com a família e amigos e, nem com a previsão de chuva, os campomaiorenses deixaram de cumprir esta tradição.

Há mais de 40 anos que Céu Piedade se muda de malas e bagagens para o Parque da Enxara, nesta época, adiantando que semanas antes desta romaria começam desde logo a montar as tendas, que se transforma “numa autêntica casa preparada para qualquer tipo de temperatura”. Quanto ao mau tempo que se avizinha diz-se “tranquila”.

Revelando que no domingo de Páscoa “o ensopado de borrego não pode faltar à mesa”, Céu Piedade garante ainda que estes dias “são, acima de tudo, de muito convívio entre família e amigos e de contacto com a natureza”.

No espaço de João Cunha juntam-se “perto de 40 pessoas, entre família e amigos”. João diz que esta romaria se reveste de momentos de convívio, contacto com a natureza e de reencontrar pessoas, que não se vêem todos os dias”. Quanto à comida explica que no domingo o ensopado de borrego é sagrado.