Museus de Elvas com atividades para os mais novos nas férias da Páscoa

Na pausa letiva da Páscoa, entre 25 de março e 5 de abril, o Museu de Arte Contemporânea (MACE) e o Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires (MAEE), em Elvas, vão, através dos respetivos serviços educativos, contar com diversas atividades para ocupar os mais novos, num total de oito sessões distintas, nos dias 27 e 28 de março e 3 e 4 de abril.

Estas várias oficinas disponíveis para as crianças, a partir dos seis anos, revela a vereadora Vitória Branco, acabam por se traduzir “em momentos importantes de contacto dos mais novos com estes dois museus” da cidade, que continuam a recebê-los, nas férias escolares.

No MACE, as propostas são as seguintes: “The Flower Power e a Celeste dos Cravos”, no dia 27; “Laço de Amor Sagrado”, no dia 28; “I Have a Dream”, a 3 de abril; e “Vírus, Manchas ou Camuflagem!?”, no dia 4. Já no MAEE, “A Paisagem Alentejana”, “Doce ou Salgado: o que é um Folar?”, “Pintadeiras ou Chavões” e “Mensagem Pré-Histórica” são mote para as atividades previstas.

A funcionarem nos mesmos dias, estas oficinas decorrem de manhã (entre as 10h30 e o meio-dia) no MACE e à tarde (das 15 às 16h30) no MAEE, pelo que as crianças podem estar ocupadas durante todo o dia. Para os interessados, lembra a vereadora, há necessidade de realizar uma inscrição prévia.

Para as atividades no MACE, as inscrições podem ser feitas através do telefone 268 626 218, pelo email servicoeducativo.mace@cm-elvas.pt ou na receção do museu. No caso do MAEE, as inscrições são feitas pelo número 268 624 601 ou pelo email mae@cm-elvas.pt.