“Vira o Disco e Toca Mesmo” das Velhas Gaiteiras este fim de semana em Estremoz

Foto arquivo município de Estremoz

As “Velhas Gaiteiras” da Academia Sénior de Estremoz sobem ao palco do Teatro Bernardim Ribeiro, este fim de semana, dias 16 e 17, para apresentar uma Revista à Portuguesa intitulada de “Vira o Disco e Toca Mesmo”.

Esta é a quinta peça apresentada pelo grupo, revela a encenadora Marisa Serrano, que adianta que este espetáculo “terá muitos sketch, momentos de diversão, crítica social, marchas populares e muita diversão”.

O grupo “Velhas Gaiteiras, recorda Marisa Serrano, surgiu em 2016, e assume-se como um projeto muito acarinhado por todos e permitiu criar uma amizade entre todos. “Na altura, e tendo em conta que os meus pais sempre fizeram revista à portuguesa, eu tinha esse bichinho, por isso sugeri a criação da disciplina, na qual estas 13 ‘velhas gaiteiras’ se inscreveram e foi-se criando uma amizade entre todas e há momentos que vão ficando na memória”, adianta.

Para Marisa Serrano diz que é o seu marido que escreve as marchas para a revista, garantindo que é “um enorme prazer” trabalhar com este grupo e com o músico que apoia as “Velhas Gaiteiras”, acreditando que este espetáculo “tem tudo para ser um sucesso”.

A encenadora do espetáculo “Vira o Disco e Toca Mesmo” convida todos a assistirem a esta revista à portuguesa, e diz que, em palco, “as Velhas Gaiteiras vão dar tudo”.

O espetáculo é organizado pelo Grupo de Revista da Academia Sénior de Estremoz, com apoio da Câmara Municipal de Estremoz, encenado por Marisa Serrano, com direção musical do músico estremocense Paulo Lopes, e com a participação das alunas e artistas: Ana Troncho, Bia Ramos, Luzia Banha, Guiomar Picão, Isabel Cascalheira, Júlia Casimiro, Maria Augusta Beliz, Maximina Paiva, Mina Trindade, Margarida Nunes, São Perdigão, Tina Estriga e Virtuosa Ramalho.

“Vira o disco e toca o mesmo”, o espetáculo das Velhas Gaiteiras, da Academia Sénior de Estremoz, que terá a sua antestreia no dia 16, apenas para convidados. Já amanhã há sessões às 15.30 e às 21.30 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.

Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados no Posto de Turismo de Estremoz.