Feira do Livro arranca hoje no Largo do Barata

Começa hoje em Campo Maior a Feira do Livro. A acontecer no Largo do Barata, em frente ao Museu Aberto, o evento conta com diversas atividades dirigidas ao público escolar, como um teatro de marionetas, e à comunidade, como apresentações de livros, sessões de autógrafos e palestras literárias.

Organizado pelo Município de Campo Maior naquela que é uma “aposta séria na cultura”, a vereadora com este pelouro, São Silveirinha, dá conta da programação para estes dias.

Iremos começar com um teatro de marionetas direcionado para o pré-escolar, com a abertura da feira. Depois teremos também apresentações de livros, nomeadamente, a apresentação do livro “Nunca Pares”, de Emanuel Mendes, a apresentação do livro de poesia infantil “Trolaró”, de Carla Santos, direcionado para o público escolar – para o 1.º e 2.º ciclos”, enumera.

Haverá também espaço para a apresentação do livro “Filhas do Vento”, de Fátima Moura da Silva, dirigida a toda a comunidade, e para a realização de uma homenagem póstuma à poetisa campomaiorense Lurdes Almeida.

“No último dia [27 de maio] iremos ter uma sessão de autógrafos com autores da editora Infinita, um encontro de escritores da editora Filigrana e um momento que também considero de grande importância – que é o painel sobre o tema ‘A arte de escrever – Contributos das Gerações de Portugal e do Brasil’ ”, acrescenta a vereadora da Cultura da Câmara de Campo Maior.

São Silveirinha, apela ainda à participação da comunidade nesta Feira do Livro, referindo que “se as pessoas não se associarem a estes eventos, acaba por se perder um pouco o espírito daquilo que se pretende levar ao público”.

“Faço o apelo à comunidade de Campo Maior e não só, a todos aqueles que gostem de literatura, que se associem”, acrescenta.

A Feira do Livro de Campo Maior decorre até ao próximo sábado, dia 27, e tem entrada gratuita.