Tarde de muita animação no corso de Carnaval de Estremoz

Apesar da ameaça de chuva e do frio que se fez sentir, em Estremoz, brincou-se ao Carnaval na tarde desta terça-feira, 13 de fevereiro.

Depois de cancelado o corso de domingo, devido ao mau tempo, hoje foram centenas de foliões que, em grupo ou de forma individual, desfilaram pela cidade, a partir do Rossio Marquês de Pombal.

O presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, destaca a “qualidade e elevada participação dos grupos neste desfile”, que segundo diz “fecha com chave de ouro”, as comemorações carnavalescas, na cidade. O autarca agradece ainda a todos aqueles que tornaram possível este desfile de “ecelência e grande qualidade”.

Com muita gente a assistir ao corso, desfilou cerca de uma dezena de grupos organizados do concelho: entre eles, o da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas, da Sociedade Filarmónica Luzitana, do Clube de Futebol de Estremoz e da Associação de Veículos Clássicos.

Super Mário, Aladino, o Carnaval de Veneza, o frio do Alasca, o calor de África, uma homenagem ao fado e o Império Romano foram alguns dos temas escolhidos pelos grupos organizados a participar neste corso na cidade, a par de vários outros foliões que também quiseram brincar ao Carnaval.