Fronteira: motos e quads em competição em prova de resistência

Imagem: Circuito Cego MX / Nelson Santos

Fronteira é palco, este fim de semana, dias 27 e 28 de janeiro, de mais uma prova de resistência de todo-o-terreno. Trata-se das 6 Horas TT, prova dedicada a motos e quads, organizada pelo Circuito “Cego MX”, com o apoio do município.

“À boleia” da “prova rainha da resistência de todo-o-terreno em Portugal”, as famosas 24 Horas TT Vila de Fronteira, diz o presidente da Câmara, Rogério Silva, esta é uma das provas que, à semelhança de outras, se vão realizando na vila.

Não sendo esta uma prova nova, volta a realizar-se na zona industrial de Fronteira. Rogério Silva não tem dúvidas de que esta contará com “muitos participantes e muito público”.

Estas 6 Horas de Resistência, no sábado, são dedicadas às motos e, no domingo, aos quads. Tanto no sábado, como no domingo, as provas iniciam-se às 10h30, estando as entregas de prémios marcadas, nos dois dias, para as 17h30.

De acordo com o autarca, começa-se “a consolidar” um conjunto de atividades e eventos desportivos, em torno da resistência, sendo que, a par desta competição do fim de semana, em maio, haverá, em Fronteira, uma prova de resistência de BTT, organizada pelo Atlético Clube Fronteirense. “Na realidade, é um mote interessante e que, de facto, traz muita gente ao concelho”, remata.