III Marrocos Palmo-a-Palmo arranca a 19 de abril de Campo Maior

É a 19 de abril que um grupo de motards vai sair de Campo Maior, em direção a Marrocos, para uma viagem de mais de 2.600 quilómetros.

Trata-se da terceira edição do “Marrocos Palmo-a-Palmo – Destinos Delta Q”, organizada pela SenaXtours e pelo Grupo Motard de Campo Maior.

Miguel Sena, o responsável por este evento moto turístico, preparado para um limite de 40 participantes, adianta que, com toda a logística e a assistência asseguradas, esta viagem de moto dura cerca de uma semana: arranca a 19 de abril de Campo Maior, terminando no dia 27. “Tem várias etapas, onde cada um pode ir ao seu ritmo, porque não são grupos fechados, são equipas de duas a quatros motos, no máximo”, revela.

O tour será guiado através do uso de roadbook e gpx, de forma a garantir que os participantes encontrem o seu caminho sem grandes dificuldades. Para além de assistência médica e mecânica, ao longo do percurso, haverá também carros de apoio disponíveis.

Aquilo que mais orgulha Miguel Sena é conseguir levar, nesta viagem, participantes marroquinos que estão imigrados em Portugal, dando-lhes, desta forma, a oportunidade de conhecer o seu próprio país. Com participantes, não só de Portugal, mas de outros vários países, como Bélgica, Espanha e França, a aposta neste evento, diz ainda responsável, continua a ser feita, uma vez que tem sido “um sucesso”.

Destas viagens, e depois de toda a sua preparação, aquilo que fica são as aventuras e as histórias vividas, assegura ainda o responsável.