Passagem de Ano: momento é de festa e de esperança em melhores dias

É neste domingo, 31 de dezembro, o último dia do ano, em que famílias e amigos se reúnem para festejar, à meia-noite, a chegada de 2024.

Para perceber que desejos os ouvintes têm para o novo ano e de que forma vão celebrar a entrada em 2024, a Rádio Campo Maior saiu às ruas de Campo Maior.

Marisa Cebola, por exemplo, revela que vai celebrar a passagem de ano em casa com o seu marido e filhas. “A passagem de ano é um momento mais tranquilo, em que não há tanta euforia como no Natal. Tenho uma bebé pequena, então vou passar em casa juntamente com o meu marido e a minha outra filha”, adianta.

“Apesar de ser de cá, de Campo Maior, vou passar a passagem de ano em Vila Real, de onde é a minha mulher. Espero que em 2024 haja mais estabilidade e que o nosso país tenha aquilo que merece”, diz, por sua vez, Gil Galacho.

Já Aparecida Marques espera muita festa nesta passagem de ano. Sendo brasileira, veio até Portugal, e Campo Maior, mais especificamente, visitar a filha e passar, pela primeira vez, estas festividades no país. “Lá no Brasil, o ano novo é só festa. Aqui eu ainda não sei como é que é, vamos ver, mas acho que vai haver muita festa também”, comenta.

No momento da passagem de 31 de dezembro para 1 de janeiro, em todo o mundo, milhões de pessoas fixam a sua atenção nos relógios para não perderem o instante em que deixam para trás mais um ano. O alvoroço coletivo do momento é o reflexo da esperança de melhores dias no ano novo que chega.