AFP doa 500 euros à delegação de Portalegre da Cruz Vermelha

Nesta época natalícia, a Associação de Futebol de Portalegre (AFP) não esqueceu as instituições do distrito e, em mais uma iniciativa de responsabilidade social, sendo que decidiu doar 500 euros à delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa, que vão ser canalizados para o apoio às vítimas de violência doméstica.

O presidente da instituição portalegrense, Nuno Borda D’ Água, destaca a “violência dos números referentes a 2023” – 174 vítimas, mais de 1300 atendimentos telefónicos e mais de 1500 atendimentos presenciais – e aproveita a ocasião para “lembrar que estamos a falar de um crime público e todos podem e devem denunciá-lo”.

Nuno Borda D’ Água realça que “todos os donativos e ajudas são imprescindíveis para uma instituição como a nossa que tem sempre necessidades” e deixa “um agradecimento à AF Portalegre por se ter lembrado de nós”.

Já o presidente da direção da AFP, Daniel Pina, refere que a iniciativa se enquadra “na política de responsabilidade social que a Associação tem desenvolvido ano após ano” e assume que “é impossível ficar indiferente a um projeto relacionado com vítimas de violência doméstica”.

A entrega simbólica do donativo contou ainda com a presença do vice-presidente da direção da AF Portalegre, António Casa Nova.