Edição de natal da iniciativa “Alandroal ConVida” de regresso este fim de semana

A edição de natal da iniciativa “Alandroal ConVida” está de regresso este fim de semana, levando a magia desta época até ao Mercado Municipal da vila.

Esta iniciativa, que inclui um conjunto alargado de atividades, tem como “objetivo principal dinamizar o comércio local”. Para isso, explica o presidente da Câmara, João Grilo, é “atribuído um vale a quem faz compras no comércio tradicional”, que fica posteriormente habilitado a ganhar prémios. Esta é uma forma de “estimular a comunidade a comprar no comércio local”.

Inseridas nesta iniciativa, há diversões “para as crianças, a chegada do Pai Natal, o Mercado de Natal e Animações de Rua”. Estas atividades têm como objetivo criar uma dinâmica local. Além disso, cada uma das quatro juntas de freguesias do concelho vai também “criar atividades de natal para as crianças de cada freguesia”.

Este sábado, decorre um almoço de natal para seniores, a quem, este ano, a autarquia vai também atribuir vales, que podem ser utilizados no comércio local, acrescenta o presidente: “durante a pandemia achamos que as pessoas estavam muito isoladas, e iniciamos um processo de distribuição de cabazes aos idosos. Agora passada essa fase, as pessoas continuam a querer receber alguma lembrança, então este ano além do almoço de natal, serão também distribuídos vales a todos os idosos, que podem ser utilizados no comércio local”.