Casa do Benfica de Campo Maior solidária com “Os Cucos” este Natal

A Casa do Benfica em Campo Maior promove amanhã, sábado, dia 16 de dezembro, mais edição do convívio “Natal Solidário”, em que o principal objetivo é apoiar uma instituição de solidariedade social da região.

Desta vez, como explica o presidente da coletividade, Miguel Minas (na imagem), a escolha recaiu sobre o Centro de Acolhimento “Os Cucos”, em Elvas, para o qual revertem todas as verbas angariadas com a iniciativa.

“Vamos despertar um bocadinho a nossa solidariedade, em nome do Benfica e da Casa do Benfica de Campo Maior, e ajudar quem mais precisa, porque é esse o espírito natalício”, começa por dizer o responsável. “Decidimos fazer um convívio com um preço simbólico para os participantes e, depois, o dinheiro que conseguirmos reunir com essa inscrição dos sócios vai reverter para ‘Os Cucos’”, adianta Miguel Minas.

Lembrando a realidade em que vivem as crianças daquela instituição, o responsável explica que a Casa do Benfica vai procurar oferecer-lhes, entre outras coisas, um computador e um tablet. “São coisas que os nossos filhos todos têm, mas de que estes miúdos estão privados e isso toca-nos”, garante, procurando-se com isto “colmatar as grandes perdas que eles têm e as vicissitudes das suas vidas”.

A par das prendas a oferecer às crianças, a Casa do Benfica, através dos donativos de qualquer pessoa que se queria associar à causa, quer fazer chegar algum mobiliário à instituição, como sofás de dois e três lugares, roupeiros, camas e colchões individuais, cómodas e sapateiras. “Temos algumas pessoas, que nem do Benfica são, que se aperceberam desta nossa causa e que se juntaram a nós”, comenta Miguel Minas, que garante que “todos os donativos são bem-vindos”.

Com o dinheiro angariado com as inscrições no convívio, a Casa do Benfica vai criar um voucher monetário, para entregar à instituição, para que depois esta possa comprar o que considerar mais necessário. Quanto ao mobiliário recolhido, a coletividade fará a ponte para o fazer chegar aos “Cucos”.

Miguel Minas explica ainda que, no decorrer deste convívio, a Casa do Benfica oferece a refeição aos sócios. Qualquer donativo pode ser feito por Mbway ou em numerário a qualquer membro da direção: Miguel Minas (969 138 558); José Mexia (965 778 657); e Nuno Corado (965 865 395).

Este convívio, aberto aos sócios, tem início amanhã pelas 13 horas e decorre nas instalações da Casa do Benfica de Campo Maior.