Município de Campo Maior promove workshops sobre compostagem

No âmbito do projeto de recolha seletiva de biorresíduos recentemente apresentado pelo Município de Campo Maior, foram realizados ontem, dia 7 de dezembro, três workshops sobre compostagem.

Os workshops decorreram na Junta de Freguesia de Degolados, na Escola Secundária de Campo Maior, para os alunos dos Cursos Profissionais de Turismo Ambiental e Ação Educativa, e no Centro Cultural. As sessões foram dirigidas por Joana Costa, da empresa BioRumo, que no âmbito do programa “RecolhaBio” prestou apoio na implementação deste projeto de Compostagem Doméstica e Comunitária.

Esta ação deve como principais objetivos alertar os presentes para a importância da compostagem na redução do lixo indiferenciado, aproveitando o resíduo como recurso, explicar como funciona o processo em si, incluindo aspetos físico-químicos e também sensibilizar aqueles que participaram para aderirem ao processo de Compostagem.

A vereadora São Silveirinha e a técnica do Ambiente, Paula Caldeira, marcaram presença nesta iniciativa.

De relembrar que este projeto tem o intuito de dar cumprimento às obrigações legais nacionais e europeias para a gestão de resíduos e cumprir com as metas estipuladas pela Agência Portuguesa do Ambiente em matéria de resíduos, nomeadamente o PERSU – Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos 2030.

Os interessados em aderir à Compostagem Doméstica, que residam nas Freguesias de Nossa Senhora da Expectação e de São João Baptista, podem fazer a sua inscrição e ficar a conhecer as regras de adesão e utilização através do link: https://bit.ly/3QRSwi3

Fonte: Município de Campo Maior