UmColetivo leva “Escuridão Bonita” este domingo à tarde a Campo Maior

A associação cultural UmColetivo apresenta este domingo, 19 de novembro, pelas 16 horas, o espetáculo infantil “Escuridão Bonita”, no Centro Cultural de Campo Maior.

Numa iniciativa inserida nas comemorações dos 20 anos do Centro Cultural, este espetáculo, de acordo com a vereadora no Município de Campo Maior São Silveirinha, “fora do vulgar”, tem por base a obra do artista angolano Ondjaki.

Com um cenário “um tanto ou quanto mágico”, a peça apela “aos sentidos e à imaginação daqueles que tenham oportunidade de assistir”. São Silveiriha diz ainda que o espetáculo vai ao encontro não só das crianças, mas também dos adultos, puxando pelo seu “lado mais infantil e criativo”.

Os bilhetes para este espetáculo, com um custo de três euros, podem ser adquiridos na Ticketline.

Sinopse do espetáculo: “Queremos contar uma história como as histórias são para serem contadas, com afetos. O teatro é um lugar escurinho e mágico, com as luzes surpreendentes da imaginação a interromper a noite, aqui e ali, onde dizemos “era uma vez” e, depois, sonhamos todos juntos a história de um beijo. A nossa história é muito cheia de cheirinhos e sabores e abraços indolores. É uma história que se faz muitas vezes, a pouco e pouco, com apenas vinte pessoas na sala. Acontece como uma música longa e em segredo, que interrompe o coração, e, por isso, chamamos-lhe Escuridão Bonita”.