Skip to content

Arte de fazer Tapetes de Arraiolos dada a conhecer na 22ª Mostra Gastronómica

A arte de fazer tapetes de Arraiolos está bem patente, no Pavilhão Multiusos desta vila alentejana, em mais uma edição da Mostra Gastronómica, Festival da Empada e Feira do Tapete de Arraiolos.

Deolinda Carmo, do Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, aprendeu esta arte com a sua mãe e já passou este ensinamento à sua filha. Aos nossos microfones revela que “noutra altura tudo fazia tapetes e íamos vendo fazer e assim aprendemos, para que as pessoas aprendem temos que saber explicar através do desenho e replicar no tapete”.

Esta mostra torna-se importante para “as pessoas experimentarem e, possivelmente, aprenderem a fazer os Tapetes de Arraiolos”, adianta Deolinda Carmo, acrescentando que há uma técnica de recuperação que tem vindo a ser feita relativamente às cores, que eram muito fortes”.

Arte de fazer tapetes de Arraiolos que está bastante vincada em mais uma edição da Mostra Gastronómica, Festival da Empada e Feira do Tapete, em Arraiolos, até ao próximo domingo,5 de novembro.

Compartilhe este artigo: