Seis fadistas do concelho atuam esta noite na Expo São Mateus

Esta noite de domingo, 24 de setembro, o Palco da Feira, na Expo São Mateus, é animado por uma noite de fados, com seis fadistas do concelho de Elvas.

Berta Miranda é uma das fadistas que vai atuar esta noite. Aos nossos microfones revela que é a primeira vez que atua no evento, pelo que “é um privilégio poder fazer aquilo de que mais gosto, que é cantar o fado e transmitir às pessoas o que eu sinto através do fado”.

Já Carla Isabel demonstra-se satisfeita por atuar na sua cidade, esperando que seja “uma noite agradável para todos”. Carla revela ainda que canta o fado tradicional inspirando-se em artistas como Maria de Nazaré e Beatriz da Conceição”.

Esta é uma oportunidade para se dar a conhecer a todos, revela outro dos fadistas Luís Lourenço, adiantando que, esta noite, vai interpretar três fados tradicionais: “fado Túlio, Mouraria e Georgino”, convidando todos para que compareçam, nesta que tem a certeza que será “uma noite muito agradável”.

Recordando que há vários anos que não cantava no São Mateus, Nelson Cardoso adianta que dentro dos quatro fados que irá interpretar um deles será de homenagem à sua filha e outro a Joaquim Bastinhas.

Silvino Sardo, fadista de Vila Boim, espera que esta seja uma “boa noite de fado, com bom ambiente e é com muito prazer e alegria que atuo no São Mateus”.

Esta noite sobe também ao palco Vanda Monteiro, que garante que este será um espetáculo com ambiente “muito bom”, com “muita entrega e dedicação” da sua parte.

A acompanhar os fadistas vão estar Felipe Núncio, na viola portuguesa; Manuel Vaz da Silva, na viola de fado; e Francisco Carvalho, na viola baixo. A noite de fados tem início marcado para as 21.30 horas.