Skip to content

Expo São Mateus sem DJs: “custavam milhares e atuavam para meia dúzia de jovens”

Uma das grandes novidades, este ano, na Expo São Mateus, que começa já no próximo dia 20, no Parque da Piedade, em Elvas, é a ausência de DJs no cartaz de espetáculos.

Com o objetivo de “não dividir os jovens”, entre a área da Expo São Mateus e a zona de bares, que, por ocasião da feira, ocupam parte do tabuleiro de cima do parque, a Câmara Municipal, explica o presidente Rondão Almeida, entrou em “negociação” com os responsáveis por esses mesmos estabelecimentos. “Chegámos a uma conclusão: não podemos dividir aquele território, para que os jovens, em lugar de assentarem num só local, andem separados”, começa por dizer.

Como se verificou no ano passado, garante o autarca, “70 ou 80% dos jovens” saíam do recinto da Expo São Mateus, depois dos concertos. Nesse sentido, Rondão Almeida reuniu com os empresários e apresentou-lhes uma proposta: “ou querem todos fazer os bares no recinto da Expo São Mateus ou querem fazê-los lá onde estão; agora dividir os jovens, de um lado para outro, não serve”. Os responsáveis dos bares acabaram por optar pela segunda opção.

“Deixamos os bares em cima, reforçam com mais bares, e têm além uma oferta de ocupação para as noites, a partir da 1 da manhã, quando terminam os concertos. Isso foi tudo combinado com os homens dos bares, tendo em ateção a procura dos jovens”, acrescenta o autarca.

Dando ainda resposta aos mais críticos, que dizem que “o cartaz deste ano é fraco e, ainda por cima, já não inclui DJs”, lembra que, no ano passado, a Expo São Mateus, depois dos concertos, ficava deserta. “Os DJs, que custavam milhares e milhares de euros, ficavam a atuar para meia dúzia de jovens”, recorda.

O São Mateus, em Elvas, começa no próximo dia 20, estendendo-se até dia 1 de outubro. Pelo palco principal do certame vão passar artistas como Ivandro, os Quatro e Meia, Carolina Deslandes e T-Rex.

Compartilhe este artigo: