Suíço Colin Stüssi venceu a Volta a Portugal

Foto: fpciclismo

As festas da Senhora da Agonia inundam sempre as ruas de Viana do Castelo com milhares de pessoas e, este ano, deram um colorido ainda mais vibrante ao final da 84ª Volta a Portugal Continente.

No contrarrelógio de ontem, domingo, 20 de agosto, o suíço Colin Stüssi foi terceiro classificado, mas não só garantiu o triunfo como dilatou ainda a diferença para os principais rivais que caíram do top 3.

Os quase 18 quilómetros da última etapa que terminaram em alto, no Santuário de Santa Luzia, foram ganhos por Txomin Juaristi (Euskaltel/Euskadi) possibilitando ao espanhol ascender ao segundo lugar final da Volta enquanto António Carvalho (ABTV Betão/Feirense), quarto classificado no crono, subiu ao terceiro posto.

Nas contas finais da Volta, Juaristi ficou a minuto e quatro segundos do Campeão da Volta enquanto a diferença de Carvalho somou mais três segundos.

Henrique Casimiro (Efapel) e Artem Nych (Glassdrive/Q8/Anicolor), os homens que mais perto estavam de destronar a Amarela de Colin Stüssi à entrada do último, com diferenças de 45 segundos e um minuto, não fizeram bons tempos, ou pelo menos, não tão bons para garantirem a manutenção no pódio.

O russo gastou mais 54 segundos que o vencedor e Casimiro 1’24.