Budafé lança-se num hip-hop “mais dançável” com o novo EP “TBMPDC”

“Tudo Bem Mais Perto do Céu” (TBMPDC) é o terceiro EP de Budafé, o nome artístico do elvense Fábio Brás que, com este trabalho, quis lançar-se num hip-hop “mais dançável”.

Este EP, lançado no final do mês passado, conta com três temas, estando disponível em plataformas digitais como Spotify e YouTube.

Na busca de novas sonoridades, revela o artista, este é um trabalho discográfico “fora da caixa”. “Diariamente, quando posso, vou fazendo música, às vezes por entretém, outras por necessidade e, curiosamente, quando fui juntar as músicas, para criar este EP de verão, tinha três músicas que eu achei bastante interessantes e que fazia sentir juntar e lançar neste EP”, revela.

Quando deu por si, Budafé apercebeu-se que os títulos dos três temas escolhidos construíam uma frase, sendo um “Tudo”, outro “Bem Mais Perto” e o terceiro “Céus”. E assim nasce o EP “Tudo Bem Mais Perto do Céu”.

Com estes três temas, o artista procura passar, a quem o ouve, uma mensagem que reflete aquilo que, do seu ponto de vista, será “o futuro da humanidade”. Das três músicas, Budafé destaca dois: “Bem Mais Perto”, por ser “o melhor som e que é fácil gostar dele”; e “Céus”, feito em colaboração com Don Kapa, um outro músico de Elvas.

A entrevista completa a Budafé, a propósito deste seu mais recente trabalho, para no podcast abaixo: