Requalificação da ERPI de Campo Maior já pode começar

O auto de consignação da obra de requalificação da antiga estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI), da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, foi assinado hoje.

O provedor da instituição, Luís Machado, revela que “em causa “está um investimento de cerca de 700 mil euros, faltando depois a parte dos equipamentos, em termos de remodelação de cozinhas, lavandarias, equipamento de quartos, entre outros. Essa parte não está assegurada mas creio que vamos conseguir dentro do novo quadro comunitário”.

Estas obras levaram a que os utentes do Centro de Dia tivessem que passar para o espaço das Piscinas Municipais para que os utentes de lar ocupassem este espaço. Tem sido um esforço muito grande pelos nossos funcionários, tanto na pandemia como nas obras. Fora meses muito difíceis e gostava de deixar um agradecimento público a todos”.

À Câmara Municipal de Campo Maior coube a responsabilidade da comparticipação nacional. João Muacho, presidente da autarquia campomaiorense, mostra-se muito orgulhoso com este investimento. “Que daqui por um ano possamos estar a inaugurar este espaço com toda a dignidade e dedicada àqueles que muito deram a Campo Maior”.

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior tem a decorrer a obra de ampliação da atual estrutura residencial para pessoas idosas, sendo que vai agora começar a requalificação da antiga ERPI.