«Os laboratórios gastronómicos, inseridos no Festival Sete Sóis Sete Luas, prosseguiram ontem, sábado, 15 de julho, na cozinha do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), com a chef italiana, Flavia Guardia.
Uma das pessoas que já há muito tempo que apoia neste tipo de iniciativa é Sandra Cardeira. Aos nossos microfones explica que “acompanha a chef, na parte logística, explicando também os pratos que são preparados, para depois ser feita a degustação na Praça da República”.
Sandra Cardeira revela ainda que estas iniciativas são positivas para que as pessoas “possam conhecer pratos de outros países e de outras culturas”, adiantando que “o feedback tem sido muito positivo”.
Uma das participantes neste laboratório foi Elina Santana, que afirma que participa sempre, porque gosta “muito de aprender a cozinhar pratos de outros países”, pelo considera a iniciativa “ótima”.
Depois deste laboratório seguiu-se uma degustação dos pratos italianos confecionados, na Praça da República, onde também decorreu o espetáculo do Grupo Ombligo.