Arronches: festival de Música Popular deu início às festividades sanjoaninas

Em Arronches, as festas em honra de São João encontram-se oficialmente iniciadas, tendo-se realizado na tarde deste domingo, dia 4 de junho, no auditório do Centro Cultural, o 1º Festival de Música Popular, uma iniciativa que foi organizada pela Escola de Música de Arronches.

Para esta primeira edição do certame, a associação local recebeu no supracitado espaço cultural, o Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa e os Xumbo Torto, ambos oriundos do concelho de Elvas, já que o segundo viajou desde Vila Boim. O cartaz ficou completo com a atuação dos anfitriões, tendo estado em palco o grupo Verde Maio.

Ao longo da tarde, predominaram os temas com base naquilo que é o cancioneiro alentejano, para satisfação da assistência que aplaudiu cada uma das músicas entoadas, emprestando ainda a sua voz para acompanhar os artistas naquelas que eram as melodias mais conhecidas.

Este foi apenas o primeiro evento do vasto e diversificado programa de São João que a autarquia preparou não só para agradar a toda a população arronchense, bem como para atrair visitantes ao concelho, esperando que todos, sem exceção, se divirtam ao longo deste mês de festas sanjoaninas.