Está de regresso um dos maiores festivais do Alto Alentejo. O Festival Raya, em Campo Maior, já tem data marcada e vai voltar à vila de 7 a 15 de julho.
Com mais de 10 edições realizadas, num evento que trouxe já até à vila campomaiorense nomes sonantes da música portuguesa, este ano a promessa é a de um festival “mais maduro”, admite o presidente do Município, Luís Rosinha.
“O ano passado foi um ano em que inovamos e colocámos algumas questões novas. Este ano vamos manter o mesmo padrão, vamos assumir os quatro dias, os dois fins de semana”, acrescenta.
O rapper português ProfJam foi já anunciado como o cabeça de cartaz do primeiro dia de festival, dia 7 de julho. Já Marisa Liz sobe a palco no dia 8 de julho. No dia 14 são os Calema quem animam a noite, já no dia 15 cabe a Bárbara Bandeira encerrar o certame.
O Festival Raya tornou-se já num evento cultural multigeracional e dinâmico, que envolve a comunidade campomaiorense durante os dias do evento. Além da música, durante este festival é também promovida a participação ativa da população em questões ambientais e de cidadania.
Os preços para o festival variam entre os 6,00€ para bilhete diário e os 18,00€ para passe de 4 dias.
Os bilhetes podem ser adquiridos online, no Centro Cultural de Campo Maior, no Posto de Turismo de Campo Maior e nas bilheteiras do recinto nos dias dos espetáculos.