Clube de Futebol “Os Elvenses” quer criar equipa feminina

O Clube de Futebol “Os Elvenses” pretende criar uma equipa de competição feminina, para dar a oportunidade às jovens de continuarem a jogar.

Nelinho, treinador no clube, revela que no concelho “há alguma dificuldade em arranjar meninas, para formar um campeonato, que não conseguimos, mas estamos a equacionar e lancei o repto à equipa técnica da seleção sub-16 distrital, para fazermos uma equipa de sub-19, porque temos meninas que pertencem ao distrito de Évora que querem voltar a jogar, e que já passaram pelo clube quando tivemos uma equipa feminina que competiu com equipas masculinas”.

A dificuldade que as jovens têm, a partir de determinada idade em jogar com os rapazes acaba por impedir que muitas delas continuem a jogar, pelo que se pretende que haja “uma competição mais equilibrada e era o que queríamos fazer, não as queríamos oferecer a Badajoz, que já nos contactaram porque têm duas equipas femininas”, esclarece Nelinho.

As atletas precisam de “uma competição exclusivamente feminina”, refere Nelinho, e “é o que gostávamos de fazer, sabemos que os custos são superiores aos que temos neste momento, mas queríamos fazer uma equipa a nível de um nacional e ter competições mais ricas, ao nível do distrito”.

O treinador no Clube de Futebol “Os Elvenses” adianta que estão a tentar, a todo o custo, colocar “o processo da criação de uma equipa feminina em prática”.

Clube de Futebol “Os Elvenses” que pretende criar uma equipa de competição feminina.