Portugueses compram material escolar nas papelarias

MaterialEscolarOs híper e supermercados têm sido o local preferido dos portugueses para comprar os materiais escolares necessários para o regresso às aulas. Contudo, este ano, a tendência inverteu-se e as papelarias voltaram a ocupar o lugar cimeiro no top de preferências dos consumidores.

Segundo um estudo realizado pelo Observador Cetelem, 80% dos portugueses escolhe as papelarias para adquirir cadernos, mochilas, canetas e outros produtos semelhantes. Os híper e supermercados surgem em segundo lugar (65%), seguidos pela Internet (22%) e por venda direta/catálogo (2%).

José Caramelo afirma: “há sempre pessoas que mantém a tradição e preferem as papelarias para fazer as suas compras de material escolar. Os clientes que desde sempre compram aqui voltam a comprar aqui neste ano, é logico que com os supermercados há mais concorrência mas há quem queira manter a tradição e nós agradecemos”.

Os resultados do estudo do Observador Cetelem dizem respeito a famílias com filhos em idade escolar e adultos que estudem.