Festas da cidade de Portalegre já foram inauguradas

As Festas da cidade, em Portalegre, já decorrem na capital de distrito, sendo que a cerimónia de inauguração oficial teve lugar junto à Câmara Municipal, na tarde de ontem sexta-feira, 19 de maio, ao som do grupo Bombos D’ Arraia.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Portalegre, revela que o programa destas festas “é muito dinâmico e repleto de atividades para todos os gostos, com artistas para todas as idades”, destacando o facto de a entrada ser gratuita, o que para si “é fundamental que as pessoas possam desfrutar, de tudo, sem pagar”.

Para além de estarem representadas as coletividades e associações do concelho, estas festas também se fazem de gastronomia e momentos culturais. A presidente garante que “estão reunidas todas as condições para que estas sejam umas festas em grande, que são acima de tudo para os portalegrenses e para toda a região”.

O objetivo este ano foi ter “um grande dinamismo” nestas Festas, abrangendo várias áreas, “desde a cerimónia solene, no dia 23, onde serão condecoradas algumas entidades, bem como a homenagem a João Tavares e temos que aprender a dar valor aos nossos e à nossa terra e por isso apelo ao orgulho portalegrense”.

Presente neste ato inaugural esteve o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, que destacou o facto de estas festas serem “uma referência, de muita qualidade e que se têm afirmado, ao longo dos últimos dois anos, o que é bom para Portalegre e para toda a região”.

O programa deste primeiro dia inclui às 20 horas um Espetáculo Musical do grupo de música tradicional portalegrense “Os Lagóias”, no Palco do Jardim da Corredoura

Pelas nove da noite, atua no mesmo local o grupo de Dança, Grupo Flamencura. Às 22h30 sobem ao palco da Avenida George Robinson os D.A.M.A. Já a partir da meia noite Dj artur, anima os presentes também no palco da Avenida George Robinson.

As Festas de Portalegre decorrem até à próxima terça-feira, contando com um conjunto de atividades bastante diversificado.