Teatro “Sítio do Pica Pau Amarelo” levou sorrisos aos utentes do Centro Comunitário

Durante este semana, o Centro Comunitário de Campo Maior está a assinalar os 23 anos ao serviço da comunidade. Na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, o dia foi marcado pelo teatro, com a encenação da peça “O sítio do Pica-Pau Amarelo”, no Centro Cultural de Campo Maior.

A cargo de pequenos atores, entre os 8 e 16 anos, Ana Diabinho foi a responsável pelo grupo e refere que a ideia de fazer esta peça, no âmbito dos projetos de formação do Município, foi precisamente “para os idosos e para a comunidade”.

Numa tarde de fantasia e muitos risos protagonizado por pequenos atores, a maior recompensa de quem sobe a palco são as palmas. “Faz-me muito feliz ver as pessoas alegres e a baterem-nos palmas no final, é muito divertido”, confessa Iara Cirilo, uma das personagens da peça.

A assistir estiveram utentes do Centro Comunitário, que parabenizaram a iniciativa.

“Para a gente se distrair, não estar em casa metida, que a solidão é uma tristeza”, diz Pilar Cacilhas, uma das utentes mais antigas do centro.

Já Joana Rosa, outra das senhoras que frequentas as atividades, confessa que destas experiências o que se ganha é “a amizade das pessoas”.

As celebrações do 23.º aniversário do Centro Comunitário de Campo Maior terminam esta quinta-feira com um passeio de barco pela Barragem do Caia.