Estágio nacional de Karaté este fim de semana em Elvas

Foto ilustrativa

O Estágio Nacional de Karaté, que será realizado em Elvas, tem como objetivo unir os atletas numa atividade física, conjugada com visitas culturais. Com organização da escola de Karaté do Motoclube Alentejano de Elvas, as atividades decorrem este fim de semana, dias 29 e 30 de abril.

Este sábado, o treino será feito no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, e no domingo, no Forte da Graça. Paulo Ramalhete, coordenador desta iniciativa, refere que tentam sempre “fazer a parte técnica do karaté, mas também conhecer um pouco da história e da cultura de cada cidade que visitam”.

Desta forma, no sábado, após o estágio, a escola de Karaté de Elvas levará os alunos e as famílias, “que vêm da Zona do Porto, de Torres Vedras, Lisboa, Vila Nova de Gaia, e outras regiões”, a visitarem os monumentos da cidade. Paulo Ramalhete reforça que “os estágios são técnicos/práticos mas também tem um aspecto cultural e de convivência”.

No domingo, com apoio da Câmara Municipal de Elvas e da Junta de freguesia de Caia e São Pedro, a atividade será feita dentro do Forte da Graça, com mais uma visita cultural no final.

O estágio contará com seis treinadores, vindos da Associação de Karaté do Porto, que trabalha em conjunto com a escola de Karaté do Motoclube Alentejano de Elvas. As atividades serão feitas “no estilo Shotokan e os senseis (professores de karaté) trabalharão em 3 módulos”, refere o coordenador.