Skip to content

FIAPE 2023 está de regresso a Estremoz

A FIAPE 2023 regressa hoje ao Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

A FIAPE é um certame de valorização e promoção socioeconómica e turística do Concelho de Estremoz, integrando diversas mostras das atividades com maior peso económico no Concelho e na Região, sendo elas a agropecuária, artesanato, mármore, produtos regionais, gastronomia, mostra institucional e atividades comerciais e industriais.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, “a dimensão e o número de expositores na FIAPE mostram a vitalidade deste território” onde “há uma sinergia de atividades”.

Já José Sádio, presidente da Câmara de Extremoz, afirma que este é “o maior evento do concelho”, onde estão presentes “várias atividades voltadas para a área da pecuária”.

Inácio Esperança, presidente da Câmara de Vila Viçosa, revela que “esta é uma grande feira agrícola do Alentejo Central”, sendo “um setor económico muito importante para toda a região”.

O presidente da Câmara de Sousel, Manuel Valério, destaca o facto “do borrego ter vindo sempre a fazer parte da feira”.

“Este costuma ser um grande evento, é conhecido no distrito e na região, portanto, esperamos que decorra da forma ordeira que tem decorrido, sendo que a FIAPE também é um espaço de encontros e reencontros”, salienta Sónia Ramos, vereadora da Câmara Municipal de Estremoz.

António Anselmo, presidente da Câmara de Borba afirma “que tudo o que é feito na região tem importância”, por isso é para si “um orgulho marcar presença no certame”.

O presidente da Câmara de Avis, Nuno Silva, adianta “esta Feira é um marco na região”.

“É com especial e muita satisfação” que Gonçalo Lagem, presidente da Câmara de Monforte marca presença nesta feira, onde destaca a “qualidade e dinâmica empresarial da FIAPE”.

O presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, esteve presente também na inauguração e destaca que “este é um certame com grande potencial”.

Olímpio Galvão, presidente da Câmara de Montemor-o-Novo considera que “este é um grande evento, onde é notável a união do Alentejo”, esperando “levar bons exemplos para edição deste ano da Feira da Luz”.

Capoulas Santos, presidente da APORMOR refere que, neste certame, “há uma boa mostra de animais e máquinas agrícolas”.

A FIAPE 2023 que vai decorrer até dia 1 de maio no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

 

Compartilhe este artigo: