Estratégia Local de Habitação: Campo Maior com obras de dois milhões em curso

Com cerca de dois milhões em curso, relacionados com a Estratégia Local de Habitação, o Município de Campo Maior iniciou, recentemente, uma segunda obra, na Rua Geraldo Magalhães, para a construção de cinco frações, num investimento de 600 mil euros, depois de, em outubro do ano passado, ter arrancado com uma outra na Rua de São João, com apenas uma fração.

Neste momento, adianta o presidente da Câmara, Luís Rosinha, a autarquia está a proceder às diligências necessárias para a contratação de uma terceira obra, na Rua da Misericórdia.

Com “cada vez mais obras em curso”, Rosinha lembra que esta questão da habitação tem sido uma das “principais preocupações” do Governo.

Por mais que estas primeiras obras se destinem a habitação social, é intenção do Município também procurar dar, com futuros investimentos, “melhores condições” de arrendamento aos jovens.

Com duas obras em curso, para a construção de seis frações, o Município de Campo Maior prevê duplicar este número de habitações, com a terceira empreitada, num valor de mais de 700 mil euros.