CEAN leva “Egresso ao Passado” ao Centro Cultural de Campo Maior este domingo

O Clube de Teatro do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) apresenta, este domingo, 19 de março, pelas 16 horas, no Centro Cultural de Campo Maior, a peça de teatro “Egresso ao Passado”.

O espetáculo, totalmente produzido pelo Centro Educativo – “escrito, musicado e encenado” – explica Ana Paio, uma das responsáveis pelo Clube de Teatro, envolve cerca de 15 crianças, dos oito aos 12 anos, “numa viagem entre o passado e o futuro”, com a imaginação do texto a levar o público até ao ano de 3202. “É tudo imaginado por nós, como é que poderá ser a parte da educação, a parte do ensino”, revela.

Ana Paio explica que esta peça, que conta também com o trabalho de Sancho Moura, só começou a ser preparada em janeiro. “Isto dá um trabalho gigante e só depois de termos o número de crianças é que fechamos o texto”, acrescenta.

Uma vez que esta peça se insere na programação do Mês do Teatro, promovido pela Câmara de Campo Maior, o importante, garante Ana Paio, é que as crianças assistam a teatro.

Depois da associação Blá, Blá, Blá, da qual Ana Paio fez parte, Campo Maior tem agora uma nova, “Agora Quer’Arte”, que se dedica, de corpo e alma, ao teatro. Entre os jovens que compõem esse grupo, encontram-se três antigos alunos do CEAN. Ana Paio, que felicita esse novo grupo, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, garante que Campo Maior tem uma relação “muito forte” com o teatro.

“Egresso ao Passado sobe ao palco do Centro Cultural de Campo Maior, amanhã, pelas 16 horas. Os bilhetes têm o custo de três euros.