“O Elvas” CAD homenageia este domingo o treinador Carlos Cardoso

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos homenageia amanhã, domingo, 12 de março, o treinador Carlos Cardoso, que foi responsável pela única subida do clube à I Divisão, em 1986.

Paulo Canhão, presidente da direção dos azuis e ouro afirma que esta “é uma homenagem que nos vai tocar a todos e, em 76 anos de história só houve um técnico que conseguiu colocar “O Elvas” na primeira divisão e esse treinador é Carlos Cardoso”.

O presidente do clube revela que “todos temos essa tarde guardada na memória, em que “o Elvas” derrotou o Mangualde, bem como os festejos desta cidade e esta homenagem é extensível também os jogadores, direção staff e todos aqueles que faziam parte dessa equipa magnífica”.

Esta será, segundo Paulo Canhão, uma “homenagem singela mas sentida por parte de todos”. Para tal a homenagem tem início às 11.30 horas com o lançamento da biografia de Carlos Cardoso, na sede do clube, já às 14.30 horas é descerrada uma placa que dará o nome do treinador ao balneário de “O Elvas, e às 15 horas Carlos Cardoso dará o pontapé de saída do jogo de domingo”.

Paulo Canhão afirma ainda esta é uma merecida homenagem “a um homem que fez “O Elvas”, naquela altura, sonhar que era possível e concretizou esse sonho que era colocar-nos na 1ª Divisão”.

A par desta homenagem, pelas 14.45 horas será entregue, ao clube, por parte da Associação de Futebol de Portalegre, a taça de campeão distrital  e medalhas aos jogadores, técnicos e dirigentes. Na mesma oportunidade, “O Elvas” também faz a entrega das faixas que assinalam a conquista do campeonato distrital de 2022/2023.