Bombeiros de Campo Maior recebem equipamentos eletrónicos em fim de vida

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior é, este ano, um Quartel Electrão, tendo disponível, para a população, contentores apropriados para a recolha, para posterior reciclagem, de equipamentos eletrónicos em fim de vida.

Para além da componente humanitária e de proteção ambiental, a campanha Quartel Electrão, promovida pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, é também uma oportunidade para as associações de bombeiros reforçarem os seus equipamentos, uma vez que, para aquelas que recolham mais toneladas de eletrodomésticos, lâmpadas e pilhas, há prémios.

Ainda assim, explica o presidente da direção dos Bombeiros de Campo Maior, Luís Fava, “o regulamento deste ano ainda está para aprovação, por parte da Liga dos Bombeiros”, pelo que ainda não é conhecida a lista de prémios. O grande objetivo da iniciativa, contudo, é sensibilizar a comunidade para a questão da reciclagem.

Apelando a toda a população de Campo Maior para que faça chegar à corporação os seus equipamentos em fim de vida, Luís Fava assegura que todas as ajudas são importantes para o trabalho diário da associação.

A edição do ano passado do Quartel Electrão, que foi a mais participada de sempre, tinha como primeiro prémio um veículo ligeiro de combate a incêndios, no valor de 54 mil euros. O segundo prémio era de cinco mil euros convertíveis em equipamento de proteção florestal. Habitualmente, com esta campanha, as associações recebem ainda 75 euros por cada tonelada de resíduos que reunirem.