Carmen Herves inicia a sua vida religiosa, na Comunidade das Monjas Concepcionistas do Mosteiro da Imaculada Conceição, de Campo Maior, com a celebração da tomada de hábito, este sábado, 11 de fevereiro, em Dia de Nossa Senhora de Loudes, pelas 11 horas, numa cerimónia presidida pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.
“De descendência espanhola, mas a viver desde sempre na diocese de Évora, Carmen tem 27 anos e é a mais nova de 12 irmãos. Os seus pais vieram para Portugal em missão como itinerantes do Caminho Neocatecumenal e foi neste ambiente que cresceu, caminhou e experimentou o amor de Deus na sua vida”, revela a Arquidiocese de Évora.
Com “um espírito missionário, esta jovem já correu o mundo, tendo estado seis anos em missão na China e alguns meses na Etiópia, mas foi durante a pandemia, quando as fronteiras dos países fecharam, que o Senhor a chamou para lhe dizer que a sua missão passava pela clausura do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior, onde entrou em janeiro de 2022, para assim iniciar o seu caminho de discernimento e formação nesta Comunidade”, adianta a arquidiocese. Carmen junta-se agora a uma das suas irmãs mais velhas, a Sor Maria Imaculada, que está no Mosteiro há 19 anos.
A celebração da Tomada de Hábito marca o início do tempo de Noviciado, “que é um tempo forte de formação, de conhecimento da Ordem e da Comunidade e de encontro pessoal com o Senhor, que a chama a viver uma vida totalmente entregada à oração e à contemplação, desde o ocultamento silencioso”.
A celebração de amanhã será precedida por uma vigília de oração a acontecer também na Igreja do Mosteiro, pelas 21 horas desta sexta-feira, dia 10.