Degolados com inscrições abertas para o Carnaval até dia 31

A pensar no corso de Carnaval, promovido pelo Município de Campo Maior, no dia 18 de fevereiro, a Junta de Freguesia de Degolados tem inscrições abertas, até à próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, para quem se queira associar aos festejos.

Em Degolados, lembra a secretária da junta de freguesia, Olga Madeira, nunca há corso, pelo que se procura formar um grupo da freguesia para participar nos festejos carnavalescos na vila. “Depois discutimos temas, para haver um consenso e para podermos participar nas comemorações”, adianta.

Até ter escola aberta, garante Olga Madeira, a freguesia conseguia sempre ter um grupo grande nos festejos de Carnaval. “Como havia ali crianças e ao termos a escola motivámos as crianças e com as crianças sempre ia o tio, o primo, a mãe, a avó”, assegura. “A partir do momento em que se fechou a escola, e que as crianças passaram todas a integrar o Centro Escolar, elas começam a ter os grupos delas, a serem integradas nos ATLs, nos grupos da escola e começámos a ter dificuldade em arranjar um grupo, porque aí as pessoas já não participavam”, acrescenta.

Sem saber se conseguirão ter inscrições suficientes, a alternativa passa por Degolados se juntar, no corso, às outras Juntas de Freguesia do concelho, à semelhança do que já aconteceu no último Carnaval. “Nós participámos com a Junta de São João, porque também tinha poucas pessoas e para haver um grupo mais ou menos razoável juntámos as duas juntas e fizemos um grupo só”, remata Olga Madeira.