Campo Maior: festejos de Carnaval a 17 e 18 de fevereiro com algumas novidades

Campo Maior volta este ano a brincar ao Carnaval, nos dias 17 e 18 de fevereiro, sendo que os grupos interessados em participar no corso promovido pelo Município devem fazer a sua inscrição até à próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, no Centro Comunitário da vila.

Tendo em conta a paragem forçada de dois anos nestas comemorações, a que a pandemia obrigou, “as pessoas estão com muita vontade que haja Carnaval, que possam sair à rua e festejar”, assegura a vereadora São Silveirinha.

Neste momento há já cerca de 15 grupos inscritos, o que “demonstra que as pessoas estão com muita vontade de festejar e brincar ao Carnaval”. O que se pretende é que este seja um Carnaval “em grande”, pelo que não há limite de número de inscrições.

Para já, e sem querer revelar muito sobre o que será este ano a comemoração do Carnaval em Campo Maior, São Silveirinha adianta que haverá “uma ou outra novidade”.

No dia 17, sexta-feira, durante a manhã, decorre o tradicional desfile das crianças das escolas, com a participação do Agrupamento de Escolas, “juntamente com o jardim de infância e o Centro Educativo Alice Nabeiro”. Para dia 18, à tarde, está previsto o desfile do Município.