GNR detém 12 pessoas em flagrante

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 16 a 22 de janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste período, registaram-se 12 detidos em flagrante, sendo oito por condução sob o efeito do álcool; três por condução sem habilitação legal e um por posse de arma proibida.

Foram detetadas 195 infrações, no âmbito da fiscalização rodoviária, das quais 45 são por excesso de velocidade; 16 por falta de seguro de responsabilidade civil; 11 por falta de inspeção periódica; seis relacionadas com pneumáticos e quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistemas de retenção de rrianças.

Registaram-se 20 acidentes de viação dos quais resultaram uma vítima mortal e cinco feridos leves.

Foram ainda elaborados três autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente. 232 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 407 idosos; 105 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 620 pessoas da comunidade escolar e 55 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 82 comerciantes.