Crianças do CERN já aprendem a fazer flores de papel e a tocar pandeireta

Com o objetivo de garantir, no futuro, a continuidade das Festas do Povo, a Câmara de Campo Maior está a desenvolver, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro (CERN), uma Oficina da Flor de Papel e da Pandeireta.

A responsabilidade com a elevação das Festas do Povo a Património Cultural Imaterial da Humanidade é agora “imensa” para os campomaiorenses, lembra a vereadora São Silveirinha, assegurando que esta é uma iniciativa “bastante importante para se incutir o gosto e o conhecimento” nas crianças da arte de trabalhar o papel e de o transformar em flores, bem como de tocar e decorar pandeiretas.

“Arrancamos com a Oficina da Flor de Papel e da Pandeireta no início deste mês, já está de vento em popa e os alunos estão a aderir e a gostar bastante, e os professores também”, diz ainda São Silveirinha.

A iniciativa, que é levada a cabo por técnicas do Município de Campo Maior e pelos professores do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, abrange os alunos do pré-escolar ao 6.º ano de escolaridade.