Festival da Idade de Ouro começa sábado em Santa Eulália

Foto arquivo

O Festival da Idade de ouro tem início amanhã na freguesia de Santa Eulália. A iniciativa vai ser retomada, nos moldes iniciais, promovendo o convívio entre seniores, com muita música e animação.

Rondão Almeida, presidente da câmara de Elvas, refere que “vai haver um convívio, em cada uma das freguesias rurais e, no CNT vai decorrer para o pessoal da cidade. À semelhança do que era feito, vamos oferecer um almoço às pessoas e uma tarde de animação. Estamos ainda a ponderar se temos um debate sobre politica na terceira idade”.

O autarca garante que “quando chegarmos ao dia 22 temos que ter a volta toda dada. Numas freguesias faz-se no sábado e noutras no domingo. A nossa ideia, para haver uma economia no que diz respeito aos custos da alimentação é fazer praticamente por ajuste direto: compramos os géneros alimentícios e contratamos o cozinheiro e as ajudantes”.

O Festival da Idade de Ouro regressa este ano, após dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19, com novidades, deixando de ser um evento único para se alargar às freguesias do concelho.