CIPGCRN promove esta quinta-feira Caminhada pela Literacia em Campo Maior

O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN) promove, esta quinta-feira, dia 29 de setembro, a segunda edição da Caminhada pela Literacia, desta feita sob o tema “Pelos Caminhos da Liberdade”.

Esta ação, como explica a diretora do centro, Cristina Lages, realiza-se no âmbito da iniciativa “Setembro – Mês da Alfabetização e das Literacias”. Até final do ano, o CIPGCRN promove ainda outras atividades, com o objetivo de sensibilizar e apelar para a relevância da leitura e da escrita, a todos os formandos do Centro e à comunidade em geral.

O percurso definido para esta segunda caminhada, adianta Cristina Lages, tem o intuito de ir à descoberta da história de Campo Maior, dando destaque às zonas mais emblemáticas da vila, antes e depois do 25 de abril de 1974.

O percurso, com saída às 18 horas do CCIPGCRN, inclui passagens, entre outros, pela rua Dr. Tello da Gama e pela Avenida da Liberdade. Cada participante nesta segunda Caminhada pela Literacia receberá diversos produtos de merchandising, incluindo uma t-shirt alusiva ao evento.