Instituições do distrito reunidas em Elvas

Cinco instituições do distrito de Portalegre marcaram presença esta quarta-feira, dia 21, em Elvas no 18º encontro de atletismo adaptado, no âmbito dos Jogos do Alto Alentejo. No entanto, esta atividade, devido às condições meteorológicas, sofreu algumas alterações.

Luís Mendes, presidente da APPACDM de Elvas, explica que “devido à chuva das últimas horas, o local das atividades passou do estádio Municipal de Atletismo para o ginásio da instituição. É um dia repleto de desporto e muita diversão e que, sobretudo, permite que estas pessoas, que se conhecem desde sempre, se reencontrem após dois anos afastados, devido à pandemia”.

Já Luís Silva, da Cerci Portalegre, explica que não é a primeira vez que marcam presença em Elvas “uma vez que tudo o que sejam atividades fora da instituição os utentes participam sempre”.

Carolina Carvalho, psicomotricista no Centro de Recuperação de Menores de Assumar, refere que aos poucos estão “a regressar à normalidade. Estivemos impedidas, durante dois anos, de sair da instituição e agora começamos a participar nestas atividades”.

Marcaram presença nesta atividade a APPACDM de Elvas e Portalegre, a CERCI de Portalegre, o Centro de Recuperação de Menores de Assumar e o Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor