O Festival da Idade de Ouro, previsto para dia 10 de setembro no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, vai sofrer algumas alterações e já não vai acontecer nos moldes inicialmente previstos.
De acordo com Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, notou-se, numa primeira fase das inscrições, “uma grande facilidade de 200 ou 300 pessoas da cidade em inscreverem-se”. Por outro lado, das freguesias, “tínhamos meia dúzia de inscrições”.
De acordo com o presidente, na próxima segunda-feira, vai decorrer “uma reunião com os presidentes de Junta de Freguesia e, se todos concordarem, vai realizar-se, na primeira quinzena de outubro, um almoço da idade de ouro em cada freguesia do concelho, para que as pessoas de mais idade não tenham que se juntar em grandes festas”.
Rondão Almeida garante que este executivo vai realizar “este ano tudo que vinha detrás. Temos levado pessoas à praia, vamos começar com as viagens a Fátima e iremos realizar o almoço de confraternização da idade de ouro em cada uma das freguesias”.
Festival da Idade de Ouro, previsto para dia 10 de setembro no CNT de Elvas, foi cancelado. O evento vai realizar-se mas com alterações, que passam por levar estas comemorações a todas as freguesias do concelho e assim evitar grandes aglomerados de pessoas.