Skip to content

Irmãs Graça e Ana Sinfrónio recebem o hábito das Monjas da Imaculada Conceição

As irmãs elvenses Graça e Ana Sinfrónio celebram, este sábado, 3 de setembro, a sua iniciação à vida religiosa, na Comunidade das Monjas Concepcionistas, com a Tomada de Hábito, numa cerimónia na Igreja do Mosteiro da Imaculada Conceição, de Campo Maior, presidida pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

No verão do ano passado, e depois de um tempo de discernimento e de aproximação à Comunidade, as duas jovens, de 22 e 24 anos, entraram no Mosteiro de Campo Maior.

Agora, e ao fim de um ano de vida em Comunidade, dão um importante passo, recebendo o hábito das Monjas da Imaculada Conceição. Graça, recorda a madre Maria dos Anjos, foi a primeira das duas irmãs a chegar ao Mosteiro. “Tiveram um ano de experiência, como postulantes, para ver se, realmente, o Senhor as queria e se era isto que elas queriam”, adianta. Tomada de decisão de enveredar por este caminho, as irmãs são inserida na Comunidade, sendo que, para isso, irão “tomar o hábito”, dando assim início à vida religiosa, com a entrada no Noviciado. “Estão muitos felizes as duas e nós também”, acrescenta a madre.

Para trás, Graça e Ana Sinfrónio deixam os cursos de Fisioterapia e de Educação Básica, que tinham terminado. Agora, ambas, terão pela frente o Noviciado, um tempo de formação, de conhecimento da Ordem e da Comunidade, para uma vida de total entrega à oração e à contemplação, desde o ocultamento, vivido na clausura do Mosteiro.

O início da cerimónia, amanhã, na Igreja do Mosteiro, em Campo Maior, está marcada para as 11 horas.

Compartilhe este artigo: